PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cartas de Pecotche-LOGOSOFIA



 Este texto aqui escrito é do Livro de Logosofia Bases para sua conduta, gostaria de transmitir através desta breve descrição o conhecimento de Pecotche (o criador da Logosofia), para que acalente as pessoas que as vezes passam por certos tipos de situações e as vezes não sabem como agir.
  Espero que gostem.



Carta 1

 Sei que vivemos em um época muito difícil, com muitas conturbações e uma vida com muitas frustrações mentais que quase todos passam em certas fases de sua vida, pois tentam de qualquer maneira alcançar seus ideais , claro devido a gama de informações e conhecimento em que consiste nosso mundo. Vemos e quase sempre queremos absorver todo conhecimentos afim de nos tornamos úteis.
Mas o que nunca devemos esquecer é  que em todos os momentos de dificuldades devemos sempre confiar em Deus.
   “ O simples nome e a simples recordação de Deus serão suficientes para reconfortar seu espírito  e animá-lo nos transes difíceis, fazendo que as angustias que atormentem passem por você sem afetar seu coração nem delibitar  sua vontade”. Parágrafo 2/Pag.11.
    Existem momentos em que ficamos sem orientação para que lado seguir, mas devemos sempre seguir algum caminho e sempre lembrar em pensar em Deus e que ele esta junto a você, isto o confortara e auxiliara a triar  seu caminho com maior felicidade, o que na maioria das vezes não fazemos.
    Lembre-se que devemos sentir a gratidão de Deus e mostramos o quanto somos gratos a Ele. O segredo para que isto aconteça deve vir dos mais profundos sentimentos seja eles: felicidade, em conhecimento, em comodidade, seja em triunfos. Faça isto e terás a certeza de que Ele lhe ensinou estás coisas e este será o maior motivo para inspirar a sua inteligência e coração.
    O conhecimento Logosófico deve ser levado para todas as pessoas que necessitem  e queiram aprender mais sobre a vida e sua consciência, para que assim se torne melhor amigo, companheiro, mais harmonioso ou mesmo um melhor ser social e ser feliz. Um dos motivos cruciais é se tornar um ser mais consciente.
Pecotche sempre desejou transmitir estes conhecimentos de evolução consciente, acredito eu que este é um dos caminhos para um mundo melhor, com pessoas mais conscientes e racionais sobre suas atitudes.


Referência:


PECOTCHE, carlos/Livro: Bases para sua conduta- ed:Logosofica/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário