PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Caso você queira ser feliz...


Quando uma senhora perdeu seu marido, a quem amava  de coração, deixou-se mergulhou em profunda tristeza.Por meses a fio não soube o que era sorrir. Certo dia ocorreu-lhe olhar para a janela afora e deparou-se com duas crianças na rua, ali ao lado. Aparentavam ser muito pobres. Traziam os pés descalços e um mínimo de roupas. Saiu então de sua suntuosa mansão e lhes perguntou:
  -Quem são seu pais?
  -Somos órfãos - responderam.
  -Quem é que cuida de vocês? - voltou a perguntar.
  -Os vizinhos nos dão alguma coisinha de vez em quando, e é assim que a gente vai conseguindo sobreviver - eles responderam.

A mulher nem se lembrou de sua tristeza.  Levou as crianças a uma loja e lhes disse:
  - Peguem o que quiserem: roupas, sapatos, doces, tudo de que vocês gostarem!
As crianças não podiam nem acreditar! Ao fazerem suas escolhas, sua alegria parecia não ter fim; e um pouquinho daquela alegria foi se insinuando no coração daquela mulher.
Ela se esqueceu sua dor e, pela primeira vez em muitos meses, deixou que sorrisos coroassem sua face.
Na medida em que tornamos os outros felizes, nessa medida - e muitas vezes bem além dela - é que a felicidade vem a nós.

Esta história nos mostra o quanto as vezes vamos longe a procura de felicidade, procuramos a felicidade em livros, distrações, comidas, lugares e etc.
A felicidade é algo difícil de ser alcançada, muitos de nós somos alegres ou estamos felizes.
A felicidade é como uma casa, precisa ser construída por etapas, não podemos dizer que temos uma casa quando na realidade possuímos apenas o terreno. Para dizermos que temos a casa precisamos construí-la de maneira que possa morar dentro dela sem que as tempestades, chuvas, sol, ventos, sereno e etc; atrapalhem sua estadia dentro desta casa. Ter felicidade é a mesma coisa, ser feliz é o mesmo que enfrentar os problemas, dificuldade ou alegrias e permanecermos bem dentro da nossa felicidade. Problemas, dificuldades são as tempestades, ventanias, serenos e o sol da nossa casa, temos que saber lidar com tudo isto e continuar bem em nossas felicidades ou melhor dizendo em nossas casas.
Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve, tem ou terá problemas!... Problemas existem para serem resolvidos, pois é através dos problemas que se aprende a lição, um exemplo clássico é quando nos estudamos nas series iniciais, na matemática qual era o título da lição? Resolva os problemas. Se lembra? Pois bem, foi através dos problemas matemáticos que você aprendeu a somar, dividir, multiplicar e a subtrair, e é através dos problemas da vida, dos tropeções, das mágoas, das tristezas e que aprenderemos as lições da vida.
Agora comece a construir sua casa da felicidade e quando terminá-la pense que cada tijolo, cada peça da sua casa foi uma vitória conquistada e se conforte na total felicidade.

Obrigado,

Deixe seu comentário sobre o post!

Diego Elias

Referencias:
Livro, O bem que você planta você colhe.Autor:J.P Vaswani
Imagem,http://roberpinheiro.blogspot.com/2010/04/quatro-maos-o-sopro-do-vento-norte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário