PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

sábado, 27 de agosto de 2011

Ego e Consciência - Inspiração Logosofica


" Não se deleite nunca com as flores que o elogio prodigaliza, porque, se em lugar delas você receber de vez e, quando alguma pedra, pois pequena que seja, ela lhe parecerá enorme e, sem dúvida você dará um tamanho exagerado ao dano sofrido. Essas flores fazem adormecer, produzem atormento. As pedras, pelo contrário, despertam. O que é melhor?... Sem dúvida que as pedras, porque nos oferecem a oportunidade de transformá-las em flores formosas. Isto é alquimia, e também uma das bases onde se apoia a dignidade do homem." Pag-25. Livro Bases para sua conduta.
 As vezes aprendemos  o quanto as críticas e certas atitudes de outras pessoas para conosco são ruins, realmente não e legal ser atacado por atitudes que nos atingem, mas devemos pensar que as atitudes que as vezes nos chateiam é que nos fazem  crescer como mentes. Os elogios na maioria das vezes são muito  bem absorvidos e massageiam o nosso Ego,e quase sempre sentimos na maioria felizes. Quase sempre não existem aprendizados no elogio, pois eles nos satisfazem,o elogio apenas nos confirmam que fizemos certo, e fizemos bem, mas a critica ela nos alerta sobre o que precisamos rever, nos leva a refletir se realmente fizemos o certo ou o que deveria ser feito, devemos lembrar que a reflexão ela nos leva a pesquisa, nos leva ao conhecimento e a evolução pessoal e consciente.
 Precisamos entender todos os tipos de perfis de pessoas, são essenciais para nossa evolução, certos perfis nos ensinam o quanto é importante buscarmos a evolução consciente, pessoas nos ensinam a aprender, pessoas nos ensinam as regras de sobrevivência humana. Transformar flores em perfume é fácil, mas transformar pedras em flores é mais difícil, mas não impossível, mas necessita de boa vontade.
Refletir sobre o contexto em que vivemos é bom para nossa vida, por mas que seja difícil e conturbada, precisamos entender que é "apenas" a REALIDADE,mas o que ou até onde esta realidade pode nos afetar? Reflita você com você, passe um filme sobre sua mente e encontre a resposta.
Pense apenas no que te afeta, reflita se é certo ou errado, será que fazer o certo é sempre a verdade? Será que o errado  realmente é o errado? Precisamos entender que nossa vida é existente em sociedade, precisamos respeitar a opinião alheia por mais que parece ser vsem nexo "para você", as vezes para a outra pessoa tem "nexo" ou "lógica". Devemos aprender a conviver com as regras da nossa sociedade por mas que parecem erradas nas nossas concepções, mas sempre em busca da sua verdade. Será que as regras da sociedade são mesmo corretas? O seu consciente fica tranquilo quando você é imprimido a seguilas?Reflita.
A evolução consciente visa criar uma convivência das regras da sociedade e normas do espirito. Pensar que todas as regras da sociedade são ruins e aceitar uma critica é muito difícil, até porque nem sempre é o que queremos ou esperamos, mas a atitude é que devemos se preocupar, como agir ou como reagir, mas nem sempre as criticas são más, nem sempre as regras são ruins, a perfeição é difícil de alcançar.
Mas a perfeição e tão difícil de ser alcançada, para que então procurá-la? Nunca conheci nenhuma pessoa que alcançou a perfeição, posso garantir que não existe, mas conheci pessoas que mesmo não sendo perfeitas alcançaram uma grande evolução de espirito e consciência, que são muito especial em relação a vida. Posso afirmar que a perfeição jamais será alcançada por ninguém, devido a grande diversificação de opiniões existentes na nossa sociedade e as divergências de conceitos nos leva a acreditar nisso.
MAS, PORQUE NÃO TENTAR?      

Referências:

Livro: Bases para sua conduta-Carlos PECOTCHE.Logosofia

Imagem:http://www.evoluomental.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário