PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escrita & Reflexão

Um dia poderei entrar pela porta da vida e me deparar com um estupendo abismo que me levará para os mais difíceis obstáculos,
Poderei cair sobre espetos, troncos, pedras e até em buracos obscuros,
Também sei que um dia as minhas verdades poderão se tornar as mais puras mentiras
Entendo que a cada dia que se passe sei que menos sei, ou que nunca saberei de nada
Acordo todos os dias me perguntando onde está a verdadeira verdade
O que me impulsiona a viver já não mais é a busca pelos teres mais sim pelos poderes
Depois de pensamentos as vezes inúteis para alguns e proveitosos para outros
Me encontro dentro de um destes buracos obscuros e me deleito na possibilidade de ter mudado um milimetro deste mundo
Mas o que é um milimetro de mudanças em relação a este mundo?A resposta deste pergunta é simples, de um milésimo de milimetro surgiu o Universo, partículas minusculas construíram tudo o que hoje existe
mas se tamanhas partículas mudaram o Universo por um milimetro de mudança não pode mudar o mundo?
Sim, claro que pode. O meu mundo acaba de ser mudado em um centímetro, fico feliz em saber.
Felicidade, todos a procuram, alguns já acharam, outros estão a procura, mas a maioria nunca irá encontrá-la.
São vários caminhos, são várias portas, várias idéias, mas será que realmente estes caminhos não nos levam a  mesma direção? Não posso saber, ou melhor poderei um dia saber, a verdade é apenas uma questão te tempo seja ela aqui dentro do finito para nós, ou lá no infinito para todos.
O melhor momento de nossas vidas ou pelo menos de minha vida é quando as idéias nos dão liberdade para o espirito, a criação de novas formulas de quem ninguém jamais nos dará por te-las nos dá significado de estarmos aqui, os sentimentos esgotados em palavras e sonhos e simplesmente pelo querer e poder transformar ou até plantar afim de colher uma linda e farta promessa de milagre. O milagre da vida onde se pega a vida e se transforma em evolução se pega a consciência e a promove em amor em criação.
Mas será que hoje mudei o meu mundo? 
Não sei, gostaria que sim, pois quanto mais me esforço para ter o meu ser mas acredito que ser o que eu quero ter me torna cada dias mas livre por escolher ser o que quero ter e no que me transformo.
Uma citação linda que gosto é aquela que diz que " A verdade sempre será verdade mesmo quando digam que sua verdade não se passa de meros enganos onde a verdadeira verdade é aquela da qual  não queremos enxergar".
Quero para melhor conceituar esta reflexão é que quando amamos algo ou alguém é preciso ter paciência e acreditar no melhor de tudo, esquecendo que os caminhos cobertos por escorpiões são apenas caminhos cobertos de escorpiões e se quisermos desbravar este caminho e transformá-los em caminhos cobertos por flores temos que acreditar e trabalhar para mudarmos todos nosso caminho para sempre andarmos sobres as flores e não sobre escorpiões.
Nunca poderemos fazer nada se deixarmos de acreditar, pois tudo antes de ser verdade nasce de nossas crenças e esperanças, e quando cremos e esperamos coisas ruins ou mal organizadas teremos nossos pensamentos se materializando em coisas mal organizadas e pouco sutis de acordo com o que pensamos, portanto concluo que tudo o que precisa ser bem feito e bem organizado terá que sair de nossos pensamentos bem organizados e bem feito, lembra-se do amor? Paciência e acreditar, estas são as armas para tudo o que cremos e queremos, mas não se preocupe quanto a batalha pois todo guerreiro que enfrenta uma batalha com o escudo da Fé jamais será vencido pois sua proteção acaba de assegura-lo em sua vida.
Acredite, todos podemos, todos somos feitos da mesma formula, porém uns acreditam mais do que outros e se protegem de amor e fé.
Quiseres aqueles que já se foram mostrar-nos tudo o que conhecer-te, pois sempre serão lembrados como heróis devido sua alta vontade e prazer por mostrar ao mundo o quando é forte o poder do acreditar, porém são águas passadas, o bom já foi feito devemos pegar o bom e unir com bem é criar o ótimo para sermos dignos de dizer, eu sou um ser humano.
Não são todos que batem no peito e dizer estas palavras, o que se precisar saber é que nem sempre o muito foi bom, pois muito as vezes se torna pouco perante o pouco que transforma o muito, pequenas atitudes podem transformar basta ter um muito de bom  intenção.
Acado de descobrir o significado de muito, muito as vezes é pouco e pouco as vezes é muito, idéias as milhares nos deixam por se enganar mas a proeza eterna nos vem por revelar o quanto ainda somos muitos e fazemos pouco, basta refletir um pouco para sabermos o muito que precisa ser feito.
Alegrias e vitórias, tristezas e decepções e porque não a glória, todas viram, porém poucos as avistaram, sábios e lideres perderam as forças, mas os verdadeiros e dignos de sábios e lideres saberão qual é a verdadeira sabedoria e sábios qual a verdadeira lideranças. Deste momento é que o amor prevalecerá pois suas ferramentas atacaram e o escudo os protegerão.
Uma sorte deixo por pensar, será que tudo poderemos mudar? Quando descobrir tão resposta quero que me diga, se estiver aqui, senão passe para frente pois muitos precisaram de alento.Agora não se precipitem, pois o tempo é relativo e o espaço esta mudando a cade segundo, portanto basta sonhar e querer, ou se deleite em remoer os fracassos encontrados e não reclame, pois a fraqueza esta em não assumir a própria derrota.
A vitória pode ser conquistada por todos, porém a derrota ainda sim é merecida por muitos, mas chances sempre existiram, e a cade momento elas passam por nós e esquecemos de agarra-las como todas as forças.
Acreditar vem antes de Desistir, portanto antes de Desistir tente Acreditar e quando perder a força lembre-se do amor, e dai conseguira destruir o desistir e o acreditar sempre poderá ser lembrado como vitória.
Uma mente que se abre a uma nova idéia, jamais poderá voltar ao seu tamanho inicial.[Esintein].

Obrigado a todos, esta foi uma reflexão de momento e não costumo rele-las e nem altera-las portanto me perdoem por erros gramaticais e verbais.
Idéias são feitas para seres melhoradas e não destruídas.

Diego Elias

Gostou? Então deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Cara se blog é demais.
    Parabéns pelos textos,nos faz pensar muitoo...

    ResponderExcluir
  2. Maria Fernanda Passos14 de outubro de 2011 00:15

    Texto perfeito! E saiba que quando não são corrigidos, é porque foram escritos pelo coração.

    Beijosss

    ResponderExcluir