PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O elo Perdido






Titulo: O elo Perdido

Tema: Os pigmeus como elo perdido entre as “raças inferiores” e “ as raças superiores”.

Problema : Seriam os pigmeus o elo perdido entre as “raças inferiores” e “as raças superiores” o “primeiro galho da árvore humana”.

Objetivo: Contribuir com a teoria da evolução da “espécie humana” apresentado os pigmeus como o primeiro galho da arvore humana.

Hipótese: Alexander e Fraser defendiam a hipótese de que os pigmeus eram seres inferiores. Vendo neles apenas um objeto de estudo muito valioso para a compreensão da evolução humana não medindo esforços para se alcançar os objetivos almejados com a pesquisa.
Alexander e Fraser apesar de quererem contribuir para com a pesquisa cientifica, almejavam também reconhecimento e respeito junto a comunidade cientifica, passando em cima dos valores e das normas morais legitimadas pela sociedade.
Jamie Dodd por outro lado enxergava nos pigmeus algo além de um simples objeto de pesquisa, via neles seres por menos evoluídos que fossem tinham algo a ensinar a “ raça superior” enxergava neles seres humanos como um poder de absorção notável ou seja como um ser humano já evoluído.
Jamie Dodd durante a pesquisa obteve uma postura para com os objetos de estudo segundo os procedimentos científicos , anti ético pois se envolveu emocionalmente com os pigmeus, contrariando assim todos as normas da comunidade cientifica.

METODOLOGIA: Os cientistas partem para o campo de pesquisa com o objetivo de tentar esclarecer duvidas sobre a evolução humana, os objetos de pesquisa são coagidos de forma violenta e soa aprisionados em jaulas como animais selvagens, e são levados para Escócia em um “laboratório” montado nos fundos da casa de um dos pesquisadores, lá os pigmeus são submetidos a uma serie de procedimentos afim de se coletar os dados ao seu respeito e a estuda-las.
Alexander e Fraser diante a sociedade foram anti éticos desrespeitando assim valores morais a partir do momento em que usavam dos pigmeus para triunfo próprio já para a ciência foram éticos não se envolvendo emocionalmente com o objeto de pesquisa.
Já Jamie Dodd aos olhos da ciência demonstrou uma atitude anti-etico ao se envolver emocionalmente aos pigmeus.

Um comentário: