PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O velho, o menino e o burro




UM HOMEM VELHO RESOLVEU VENDER SEU BURRO NA FEIRA DA CIDADE. CHAMOU SEU NETO PARA LHE FAZER COMPANHIA E SEGUIRAM OS DOIS MONTADOS NO ANIMAL. PASSANDO POR UMA BARRACA DE DESOCUPADOS, ESCUTARAM OS PRIMEIROS COMENTÁRIOS CRÍTICOS:

- COMO É QUE PODE, DUAS PESSOAS MONTADAS NUM POBRE ANIMAL.

RESOLVERAM QUE O MENINO DESCERIA E O VELHO PERMANECEIRA MONTADO. ENTÃO SEGUIRAM VIAGEM. LÁ PELAS TANTAS, EM FRENTE A UMA LAGOA, UM BANDO DE VELHAS TAMBÉM DESOCUPADAS E METIDAS A FALAR DA VIDA ALHEIA, COMENTOU:

-  QUE ABSURDO! UM VELHO EXPLORANDO A POBRE CRIANÇA E FAZENDO-A ANDAR NESTA VIAGEM CANSATIVA.

CONSTRANGIDOS, MUDARAM DE POSIÇÃO, O VELHO DESCEU E FEZ O MENINO MONTAR NO BURRO. TINHAM ANDADO ALGUNS METROS QUANDO ALGUNS JOVENS, TODOS DESOCUPADOS, SENTADOS NA CALÇADA, EXTERNARAM SEU ESPANTO COM O QUE PRESENCIARAM:


- QUE MENINO PREGUIÇOSO! ENQUANTO O POBRE VELHO CAMINHA, ELE SE MANTÉM CONFORTÁVEL EM CIMA DO BURRO. QUE VERGONHA!

APÓS ISSO, O MENINO DESCEU E O VELHO NÃO SUBIU. RESOLVERAM CAMINHAR PUXANDO O ANIMAL. JÁ ACREDITAVAM ESTAR FAZENDO DA MELHOR MANEIRA A VIAGEM, QUANDO PASSARAM EM FRENTE A UM BAR, ONDE OUTRO MONTE DE DESOCUPADOS COMEÇARAM A DAR GARGALHADAS, FAZENDO CHACOTAS DA CENA:

- QUE DOIS TANSOS. UM ANIMAL TÃO FORTE E JOVEM E ELES ANDANDO NESTA SOLEIRA, A PÉ.

O AVÔ E O NETO OLHARAM UM PARA O OUTRO, COMO QUE TENTANDO ENCONTRAR A MANEIRA CORRETA DE AGIR. ENTÃO AMBOS PEGARAM O BURRO E O CARREGARAM NAS COSTAS.

  


  
MORAL DA HISTÓRIA: QUEM DÁ BOLA PARA OS CRÍTICOS NÃO SEGUE O SEU CAMINHO COMO DEVERIA, POR SE PREOCUPAR EM QUE OS OUTROS PENSAM. SIGAM SEU CAMINHO DE CABEÇA ERGUIDA E NÃO SE MARTIRIZE PELAS CRÍTICAS OU OPINIÕES ALHEIAS.

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário