PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

domingo, 16 de outubro de 2011

Aprenda a Cultivar as Sementes Que Estão Dentro de Você



Um homem muito rico dizia que com seu dinheiro podia compra tudo, até mesmo a felicidade. Um dia, andando pela rua, deparou-se com um estabelecimento que se chamava Loja de Deus. Na porta estava escrito “Vendemos amor, esperança, paz....”
O homem entrou na loja e viu jarras de amor, pacotes de esperança, vidros de fé, caixas de perdão, enfim todo tido de graça e de sabedoria. Foi logo pedindo de tudo.
-Quero muito amor, perdão em abundância, muita fé e felicidade para mim e para minha família.
Então o anjo que antendia no balcão foi selecionado, separando e condicionando tudo num pequenino embrulho que coube na palma da mão do comprador. Decepcionado, este disse para o anjo:
- Eu pedi tudo em grande quantidade, pois tenho muito dinheiro.
O anjo, sorrindo, respondeu:
- Tudo o que o senhor pediu está aí e é de graça.
- É possível que minhas encomendas estejam todas aqui? – perguntou, admirado, o homem.
- Sim, estão. Na Loja de Deus não vendemos frutos, apenas damos as sementes – respondeu com paciência o anjo.

A felicidade, a paz, o amor, estão dentro de cada um de nós em forma de sementes. Cabe a cada um de nós cultivá-las.


Reflexão:

Esta estorinha contada por Maria Salette e Wilma Ruggeri é muito legal, nós faz primeiramente lembrar o quanto somos ricos.
Isto mesmo Ricos, não estou louco, imagine você uma pessoa que vive em um mundo como este e que pode fazer o que quiser.
Podemos ir e vir, podemos aprender o até então desconhecido, podemos criar até então o inimaginável, somos donos de um grande saber, porém existem coisas que as vezes não podemos fazer.
Me lembro de uma história, os Alquimistas, estas pessoas eram pessoas que tentaram criar a pedra filosofal ou descobrir o segredo de tudo, mas com isto conseguiram grandes feitos como a revolução do conhecimento químico, mexendo em suas poções até então conhecidas como magia pela igreja nos trouxe a Química que nos dias atuais é essencial para a vida humana.
Com esta história nos comparo com a ideia alquímica, podemos buscar o segredo de tudo, podemos buscar o entendimento de tudo, talvez nunca encontremos, mas se conseguirmos descobrir outros segredos mesmo não sendo o que procuramos já teremos uma evolução. Não se preocupe se não encontrar a pedra filosofal, se encontrar a formula da paciência já fez um grande feito.
No textinho podemos observar que o homem imaginou que receberia tudo de bom na sua vida, mas recebeu apenas sementes.
Concluo com isto que: Não se pode existir conquista sem trabalho(lembrando que trabalho não é a mesma coisa de emprego) as nossas ações é que constroem nossa vida, se não formos trabalhar no nosso emprego ou se não acordamos e fazer o nosso café não poderemos alimentar ao menos que alguém o faça para você, quero dizer que é a ação é que cria a reação, a ação de plantar uma semente de manga nos traz a reação de após alguns anos nos, ou nossos filhos ou nossos netos saborearem as frutas de nosso pé de manga. Portanto precisamos plantar estas sementes de Felicidade, Amor, Alegria, Saúde, Paz .....
As vezes fico imaginando o quanto nosso mundo humanístico precisa de evolução, temos a melhor tecnologia de comunicação, temos a melhor tecnologia de alimentos, temos a melhor tecnologia de deslocamento etc....se compararmos a anos, séculos, milênios atrás somos evoluidíssimos, nos adaptamos excelentemente bem, melhoramos nossa vida inimaginavelmente bem, mas somos os mesmo enquanto seres.
Sabemos que aproximadamente a raça humana passou a existir a cerca de 10.000 anos atrás.
Quero pegar do Egito para cá, no Egito existia escravidão, pessoas matando por prazer, exploração de mão de obra, estrupo, ganância por poder, roubos, intolerância etc...
Roma, temos Escravidão, exploração da mão de obra, roubos, ganância por poder, intolerância, estrupo etc...
Astecas, Maias e Incas, Exploração da mão de obra, roubos, assassinatos para diversão, estrupo, intolerância etc.....
Atualmente, exploração da mão de obra, assassinatos, estrupo, intolerância, sede por poder, desonestidade, desumanidade, etc...
Quero ressaltar que ai existe uma grande evolução. Antigamente pessoas não podiam se deslocar para o outro lado do mundo em 24 horas hoje já pode. Legal ne? Agora o resto está igual.
O homem evoluiu sua natureza Física, evoluiu sua condição de vida porém o seu SER HUMANO esta igual.
Quero dizer é que para que estamos aqui? Será que é apenas para isso? Evoluir o nosso espaço físico?
Somos os mesmo seres insignificantes de sempre, somos os mesmos fracos de sempre, se um pedaço de ferro entrar em nos acaba tudo ali mesmo. Daí toda porcaria que existe para nossa condição de vida vai continuar ali e o que fizemos será lembrado e o que não fizemos será esquecido.
A atenção que quero chamar é que precisamos evoluir como seres humanos, entender para que existimos para que estamos aqui, cuidado ao pensar que tudo acaba depois daqui a verdade é oculta, não se apegue nisto.
Para que tanta ganância por obter coisas, é preciso não podemos negar, mas precisamos ter e aprender a ser. Precisamos olhar para o lado e pensar que ali existe um ser desprezível como nos mesmos que busca o que você também busca.
Não seja hipócrita em dizer que tem Fé em Deus, ou queacredita em Deus, por isto não muda nada, não seja imbecil de pensar que isto te faz um ser melhor, ou melhor não pense que indo em igreja ou que ser um líder religioso muda alguma coisa.
Posso muito bem dizer que amo Deus e que sou feliz, ou que tudo que quero eu tenho. Palavras posso escrever e dizer infinitamente enquanto vida eu tiver, mas será que por dentro, será que sua consciência real admite isso?
Uma coisa muito legal é sentir felicidade por alguém que acabou de conquistar um filho, ou uma mãe que soube que seu filho se curou de uma doença, não existe sentimento mais puro e feliz do que o amor de uma mãe por um filho.
Isto é o amor, não pense que “ama” seu namorado, isto é paixão não confunda.
Uma coisa que precisamos entender são sentimentos, para que serve cada um e seu real significado. Posso dizer um palavrão de todos os tipos, mas será que depositei toda raiva nele? Posso dizer que te amo com o sentimento de que quero que você morra. I daí quero que você morra mas digo te amo.
Está vendo. Não somos nada neste mundo, quando pensamos em nos mesmos, como seres não somos nada. Somosuma pedra de areia em meio um deserto, insignificantes e invisíveis.
Uma frase de um grande homem me vem a cabeça nesta hora: “Só sei que nada sei” [Sócrates]
Só tenho duas certezas deste mundo: A primeira é que um dia vou parar de respirar e a segunda que o conhecimento que acho que tenho é umcisco em meio um universo, ou seja nada. Acredito que felicidade e satisfazer a alegria em nossas atitudes.
Os erros e dificuldades são como um tempo e um espaço sendo modificado, quero dizer é uma ação praticada para nos esclarecer e obter uma informação que no futuro será como uma resposta para uma possível pergunta. Portanto o que se conhece por problemas na verdade é uma oportunidade e um pedaço de evolução de nosso ser.
Isto tudo é balela e não vai adiantar nada pois não posso mudar o mundo sozinho.
Erro Fatal: Se eu mudar a mim mesmo automaticamente eu mudarei o mundo, pois eu faço parte do mundo e se eu mudo a mim mesmo e eu faço parte do mundo eu acabei de mudar o mundo em que vivo. Lembre-se disto.
Portanto não se esqueça, escolha bem suas sementes pois não se pode plantar uva para colher laranja.
Procure as melhores sementes dentro de você e plante-as e terá uma vida regada de fartura.
Obrigado,

Diego Elias

Gostou? Então deixe seu comentário.


Referência: Livro: Para que minha vida se transforme;Autor: Maria Salette e Wilma Rugggeri/22ª ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário