PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

domingo, 27 de maio de 2012

Bases para sua conduta-LOGOSOFIA 2

Olá caros leitores, como as postagens sobre a logosofia está tendo uma grande repercussão, irei dedicar um pouco mais sobre este tema.
Pecotche está mais uma vez ensinando como despertar a si mesmo através do conhecimento, que aliás e o que salva, e o que ensina, e o que desperta e o que renasce.


"A ultima coisa que o ser humano deveria perder é o valor; isso porque, havendo valor, há vida, há esperança de que o panorama da existência mude de um momento para outro.
Interessar-se por novos motivos ajuda a viverem permanente juventude. Sejamos como os rios, que renovam constantemente suas águas.
Viva com plenitude;amplie sua consciência, abra sua mente,porque, ampliadas ambas , a vida ganha vigor, entusiasmo, movimento e também grandeza. Uma grandeza ja, aumentá-la ilimitadamente à medida que aumenta seus conhecimentos.
A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem.
A felicidade murcha como as flores; entretanto, assim como o bom jardineiro sempre tem a seu alcance outras para substituí-las, quem possui conhecimentos pode, também, substituir constantemente os motivos que dão permanência à felicidade na vida.O conhecimento a fixa, a torna estável;permite sentir seu palpitar de eternidade.
Somente o conhecimento superior pode pôr o homem em contato com essas pequenas porções de felicidade que a vida lhe oferece; e, uma vez conseguidas, já não as poderá  perder, pois haverão integrado a sua vida."


Livro: Bases para sua conduta, Carlos PECOTCHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário