PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

sábado, 27 de outubro de 2012

Saturno, O Mais Imponente dos Planetas




Segundo maior planeta do sistema solar, é visto a olho nu da terra, sua composição é basicamente formada de (aproximadamente) 90% de hidrogênio, Fósforo, Amônia,  Hélio, Metano, Etano, Vapor de Água. Possui 60 satélites ou luas, seu diâmetro equatorial é de aproximadamente 120.536 km, leva cerca de 30 anos terrestres para completar uma volta ao redor do sol, ao seu redor existem anéis formados por restos de meteoros e cristais de gelo, uma viagem da terra até ele levaria  no mínimo 1200 dias. É representado na mitologia Grega como,  Zeus o mais poderoso dos deuses.
Este planeta é Saturno, um dos oito planetas registrados atualmente no sistema solar basicamente formado de gases e tem uma densidade aproximada de 0,64 kg/m³ sendo que a Terra tem uma densidade de 5,51 kg/m³, cerca de 8  vezes mais densa que Saturno.
Saturno é conhecido principalmente por seus anéis  que são formados basicamente  de  meteoros e cristais de gelo e o circundam pela força gravitacional.
Sua distância aproximada da terra fica em torno de 1260 milhões de quilômetros e um viagem  de espaçonave  para este planeta  levaria em torno  de 1200 dias isto em uma velocidade média de 1.388Km/h.
Planeta considerado uma bomba relógio por ser formado por gases explosivos, classificado com segundo maior e admirado por sua beleza espantosa e que tem muito a ser descoberto, Saturno é privilegiado por possuir dezenas de satélites em sua orbita e luas que o transformam no centro das atenções. Simbolizando  Zeus na mitologia grega representa o  mais poderoso dos deuses e que tem o máximo poder perante os outros deuses.
Eu Diego observando Saturno

Por todos esses aspectos, leva-se  a acreditar que apesar de Saturno ser o mais distante dentre os oito planetas conhecidos do sistema solar, em tempos antigos, é o segundo maior do sistema.  Não obstante, existe a possibilidade de visualizá-lo a olho nu sem ser necessário utilizar  instrumentos como telescópio, luneta ou binóculo; mesmo que não se tenha uma nitidez apropriada, Saturno é o mais deslumbrante achado do sistema solar.

Um comentário:

  1. Excellent web site you have here.. It’s hard to find good quality writing like yours these days. I honestly appreciate individuals like you! Take care!!

    ---------------------------
    Web Design Melbourne | Web Design Perth | Web Design Sydney

    ResponderExcluir