PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

Translate This Page

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A importância da leitura na vida das pessoas


A leitura é muito importante na vida das pessoas, primeiramente que se quer conhecer o mundo ao seu redor e preciso ter informações sobre este mesmo mundo, muitos conhecimentos são expressos na forma de palavras, de imagens de símbolos. Quem não leva a leitura como algo importante não importa com a vida.
Os motivos que levam a leitura a ser tão importante é por causa da gama de informações que existe, e muitas vezes o acesso e a compreensão se deve pela leitura, estão registrados em livros, papiros, paredes etc.
Para saber sua localização neste planeta é necessário saber ler, ler sua localização, ler onde se quer chegar, ler para saber sua identidade, sua personalidade o seu eu interno.
Como saber a importância da vida se não se sabe ler as informações da vida, segundo Paulo Freire pedagogo brasileiro “ Existem diversos saberes”, ou seja, o modo como se lê pode ser de várias maneiras, ler símbolos, palavras, imagens etc. Porém todas as formas de leitura se encaixam no saber ler, e a importância está no detalhe de interpretar o que se enxerga e saber transmitir o que se viu.
Mesmo que não saiba transmitir o que se enxergou é importante ter a consciência que foi possível o entendimento individual, pois só assim se pode acumular os dados e dizer que o conhecimento aumentou. Todas as ações humanas partem de ideais, grandes mestres e gênios da humanidade tinham o ideal de sabedoria e sem a leitura nunca poderiam chegar onde chegaram.
Sócrates o grande filósofo grego um dia disse: “ Homem conhece a ti mesmo”, a leitura é uma das grandes ferramentas para o homem se definir no espaço onde ele vive.
A leitura é muito importante pois sem ela o homem não pode conhecer nem a ele e nem o mundo onde ele vive, dificultando sua localização no espaço onde ele esta e menos ainda, definir claramente suas ideias e ideais de vida.
Sem a leitura não é muito fácil compreender as informações existentes e muito menos interpreta-las, sem a compreensão não se pode dizer que os conhecimentos aumentaram, sem um aprimoramento dos conhecimentos não se chega ao ideal, seja ele qual for e sem esse alcance não se define e sem definição não se é sábio e o contrário do sábio é o ignorante.


Imagem:http://www.culturamix.com/cultura/livros/o-poder-da-leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário